REFLEXOS DA EXPANSÃO PORTUGUESA NO TEATRO VICENTINO
Palavras-chave:
dinastas de AvisResumo
As forças que promoveram a coroação do Mestre da Ordem de Avis, filho bastardo de D. Pedro I e Teresa de Lourenço, como D. João I de Portugal, sucedendo a D. Fernando, revelaram, tanto no movimento a favor da proclamação quanto durante o reinado dos dinastas de Avis - de D. João I a D. Sebastião - uma certa relação com os modelos de Cavalaria, por extensão,
com os ideais de Cruzada, que, reunidos, aparecem representados na literatura épica medieval, através dos cantares de gesta.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição NãoComercial (CC-BY-NC 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
A Revista Convergência Lusíada utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.