"Perdão por não querer dizer…": o segredo da literatura de Abraão a Derri
Resumo
O motivo do segredo ab-soluto é aqui o fio condutor para repensar a Literatura a partir da Filosofia, ela mesma repensada a partir do seu timbre desconstrutivo, e para salientar a sua transversalidade (mais do que interdisciplinaridade) de princípio: distinguindo a proveniência da Literatura do evento da sua instituição, tenta-se mostrar como a experiência secreta do segredo se revela o segredo da própria Literatura e da aporia do perdão, permitindo-nos por fim não mais do que enunciar telegraficamente uma dupla hipótese à laia de tese: por um lado, a assaz surpreendente hipótese da filiação bíblico-abraâmica da Literatura; por outro, a hipótese da singular indissociabilidade existente entre Literatura e Democracia bem como da instância ética, hiperética, que a dita e magnetiza.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição NãoComercial (CC-BY-NC 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
A Revista Convergência Lusíada utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.