Para quem escreve quem hoje escreve?
Resumo
Pensar poesia em anos de prosa, anos talvez hostis ao poético, implica pensar em quem lê e naquele que quem escreve supõe como destinatário ou interlocutor. Este texto resulta de um inquérito com cinco poetas portugueses (Carlos Alberto Machado, Ana Marques Gastão, João Luís Barreto Guimarães, Carlos Bessa e Miguel-Manso), a quem foram propostas duas perguntas: 1 – “Para quem escreve?” 2 – “Que poema de sua lavra exemplifica melhor, ou particularmente, uma dimensão de outro?”. A reflexão articula as respostas e os poemas, procurando cogitar hipóteses para a pergunta do título.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição NãoComercial (CC-BY-NC 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
A Revista Convergência Lusíada utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.