Tito Lucrécio Caro segundo Agostinho da Silva
Palavras-chave:
Agostinho da Silva, Tito Lucrécio Caro, De Natura Rerum, Epicurismo, Cadernos de divulgação culturalResumo
Realizando, inicialmente, um breve, não obstante completo, histórico das traduções portuguesas da obra De Natura Rerum, de Tito Lucrécio Caro, este artigo é um comentário à erudita e prestigiada translação que Agostinho da Silva fez da mesma obra e que chegou aos leitores por meio de duas publicações. A primeira, estampada em 1947, em Portugal, na Coleção Antologia: Introdução aos grandes autores; a segunda, vinda a lume em 1962, quando o autor, depois do período argentino e uruguaio, já se encontrava radicado no Brasil.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição NãoComercial (CC-BY-NC 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
A Revista Convergência Lusíada utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.