A Visão de Agostinho da Silva da Galiza, da Ibéria e da Europa

Autores

  • Renato Epifânio Universidade de Lisboa

Palavras-chave:

Agostinho da Silva, Portugal, Europa, Galiza, Ibéria

Resumo

Neste texto, o nosso propósito foi o de expressar a visão de Agostinho da Silva da Galiza - vista como a "noiva de Portugal" -, da Ibéria - vista como o grande espaço da Europa do Sul - e, finalmente, da Europa - mais propriamente, das duas Europas: a do Sul e a do Norte.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Renato Epifânio, Universidade de Lisboa

Membro do Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa e da Direcção da Associação Agostinho da Silva; secretário-executivo da Comissão das Comemorações do seu Centenário; investigador na área da "Filosofia em Portugal", com diversos estudos publicados; Licenciatura e Mestrado em Filosofia na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa; doutorou-se, na mesma Faculdade, no dia 14 de Dezembro de 2004, com a dissertação Fundamentos e Firmamentos do pensamento português contemporâneo: uma perspectiva a partir da visão de José Marinho (no prelo); autor do Repertório da Bibliografia Filosófica Portuguesa (no prelo), já em parte publicado na Philosophica, revista do Departamento de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Downloads

Publicado

2007-06-30

Como Citar

Epifânio, R. (2007). A Visão de Agostinho da Silva da Galiza, da Ibéria e da Europa. Convergência Lusíada, 21(23), 331–341. Recuperado de https://convergencia.emnuvens.com.br/rcl/article/view/621