A Arte do Compromisso: a negociação do Tratado de Extradição de Criminosos entre Portugal e o Brasil de 1872
Palavras-chave:
Extradição, emigração, crime de moeda falsa, Convenção sobre desertores, Convenção Consular, Convenção literária, carta rogatóriaResumo
A pretexto das negociações do Tratado de Extradição fizemos o estudo das relações do Governo de Sua Majestade com o Governo Imperial entre 1868 e 1872. Pretendemos dar a conhecer os meandros das conversações que levaram à assinatura do tratado de extradição em 1872, os negociadores, as questões levantadas - as fundamentais e as paralelas - os objectivos e os meios para atingir.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição NãoComercial (CC-BY-NC 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
A Revista Convergência Lusíada utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.