Enlaces e desenlaces: reflexões sobre a dualidade e a pluralidade
Palavras-chave:
Brasil, Portugal, diálogosResumo
A presente reflexão incide sobre momentos específicos de um diálogo intercultural, envolvendo portugueses e brasileiros. Diálogo não isento, como se sabe, de equívocos e de mal entendidos; diálogo em que inevitavelmente se representam imagens: imagens de um outro que se busca apreender e compreender, no devir de uma História cujos pontos de contacto ( e também de ruptura) estimulam o que aqui fundamentalmente está em causa: enlaces e desenlaces, conjunções e disjunções, convergências e divergências, cumplicidades e conflitualidades, interpelações e silêncios.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição NãoComercial (CC-BY-NC 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
A Revista Convergência Lusíada utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.