Cultivar o Deserto - encontro entre Carlos de Oliveira e João Cabral de Melo Neto
Palavras-chave:
João Cabral de Melo Neto, Carlos de OliveiraResumo
Há alguns anos se vem acentuando a necessidade de estabelecer elos mais fortes e mais visíveis entre os países de língua portuguesa e, na área cultural, muitos projetos têm sido executados com o intuito de demonstrar o diálogo mais que proveitoso entre todos aqueles que participam do "mundo lusófono". Com essa perspectiva, parece-nos cada vez mais urgente que os pesquisadores das literaturas de língua portuguesa lancem os olhos para além de seus domínios e provoquem encontros entre os seus diversos escritores, visando demonstrar similitudes e diferenças que revelam muito de suas culturas nacionais e de seus mod2s de pensar o literário e a cultura lusófona comum. É isso o que move este trabalho que acredita na necessidade cada vez maior dos estudos comparados entre as literaturas de língua portuguesa e que apresenta, como um exemplo, o possível diálogo que haveria entre o poeta brasileiro João Cabral de Melo Neto e o poeta português Carlos de Oliveira.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição NãoComercial (CC-BY-NC 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
A Revista Convergência Lusíada utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.