OS HERDEIROS DE 1498: Mendes Pinto e sua (incompleta) utopia chinesa
Palavras-chave:
Utopia chinesaResumo
Um dentre os muitos aspectos a chamar atenção na Peregrinação é a longa e minuciosa descrição que Mendes Pinto faz da China. Lida com pouca atenção, pode-se ficar com o sentimento de que o ciclo de espantosas viagens realizadas por seu autor podia muito bem ali ter chegado ao fim, tal é a quantidade de maravilhas que encontra naquele grandioso e incomparável reino, verdadeira utopia oriental.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição NãoComercial (CC-BY-NC 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
A Revista Convergência Lusíada utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.