Relações culturais luso-brasileiras: alguns pontos de confluência
Palavras-chave:
relações culturais luso-brasileiras, intelectuais e poder, comunidade luso-brasileira, revistas literárias e jornaisResumo
O artigo analisa as relações culturais luso-brasileiras nas primeiras décadas do século XX, impulsionadas com o aparecimento de revistas literárias e jornais, em que colaboravam intelectuais das duas margens do Atlântico. Examina, também, como esse intercâmbio serviu de base para o fortalecimento dos laços institucionais, a partir de 1930, com a ascensão de Getúlio Vargas ao poder.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição NãoComercial (CC-BY-NC 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
A Revista Convergência Lusíada utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.